Notícias

O novo perfil do Advogado

08/01/2018 É inegável que todos nós, pessoas, profissionais e empresas, estamos tendo que nos adaptar ao volume enorme de informações que nos bombardeia... Continuar lendo

Crise gera oportunidades para setores da advocacia

20/03/2017 Quando fazemos um planejamento estratégico de marketing jurídico, a matriz de análise externa (oportunidades e ameaças) e interna (pontos fortes e fracos) é essencial para darmos prosseguimento na definição do foco, segmento econômico de atuação, público alvo, estratégias e plano de ação. Continuar lendo

6 dicas básicas sobre marketing jurídico

01/02/2017 A profissão de advogado requer cautela quanto ao modo de divulgação do seu trabalho. A advocacia constituí múmus público, sendo considerada uma função essencial à justiça, conforme consta na própria Constituição Federal. Continuar lendo

Dicas para o sucesso do seu escritório

16/09/2016 Implementar o seu sonho não é tão fácil quanto você pensa que é. Leva anos. E muito mais se você não se mantiver focado, organizado e entender que você não conseguirá crescer de verdade se não arriscar de vez em quando... Continuar lendo

Por que sua empresa precisa de uma consultoria em marketing digital?

13/11/2015 O marketing digital já é a principal fonte de negócios para diversas empresas, em especial àquelas que trabalham diretamente com produtos e serviços digitais. Mas para as que ainda não estão completamente nesse universo, pode surgir uma certa dificuldade no momento de definir que tipo de atuação ter na internet. Continuar lendo

A importância de consultoria em Marketing Digital

06/11/2015 Consultoria consiste em serviço especializado realizado por profissional ou por empresa, capaz de apontar as melhores soluções com base em critérios técnicos. O termo está desgastado por ser usado em atividades que não se caracterizam como consultoria, com venda de cosméticos e outras coisas. Continuar lendo

Por que superar a crise mantendo o marketing?

11/09/2015 Em tempos de crise econômica e inflação uma série de condutas e práticas são adotadas nas empresas para reduzir o orçamento. Além disso, uma discussão frequente ocorre dentro das organizações e companhias: o corte de gastos. O departamento de marketing e publicidade é um dos primeiros a sofrer o impacto, mas será que vale mesmo a pena deixar de investir nessa área? Continuar lendo

O advogado precisa gerenciar sua reputação digital?

28/08/2015 Segundo as definições encontradas nos principais dicionários, reputação significa renome, fama, opinião pública, importância social, conceito obtido por uma pessoa através do público ou da sociedade em que vive. Para o Marketing, reputação pode ser definida pela forma como o mercado percebe uma marca e a imagem que se cria a respeito de seus produtos ou serviços. Continuar lendo

Presença digital da marca jurídica

19/08/2015 Definitivamente um dos segmentos de mercado que demonstra pouco interesse nos meios digitais é o Direito. Seja por receio às restrições do Código e Ética e Disciplina, seja por entender que uma banca jurídica não irá “vender” nada; o fato é que poucos escritórios dedicam a atenção necessária às suas mídias digitais Continuar lendo

Dez razões para fazer marketing jurídico

06/08/2015 A importância da implantação de um plano de gestão e marketing nos escritórios de advocacia está se tornando uma unanimidade. Mais do que isso, tornou-se crucial para garantir o sucesso de uma banca jurídica. A maioria dos profissionais, desde advogados com alguns anos de experiência, até jovens recém-saídos da universidade, concorda com a relevância de se ter um plano de negócios para gerir suas carreiras e escritórios. Apesar disso, poucos são os que realmente conseguem transformar esta convicção numa atitude prática. Continuar lendo

10 Mitos sobre Marketing Jurídico

07/07/2015 O Marketing Jurídico já não é uma matéria tão nova para os escritórios de advocacia, afinal já se discute este tema há mais de dez anos. Mesmo assim ainda é notória a existência de paradigmas equivocados, preconceitos e incertezas acerca do Marketing Jurídico. Este artigo carrega a missão de lançar alguma luz sobre as principais dúvidas ainda persistentes entre alguns advogados. Vamos então esclarecer estes mitos. Continuar lendo

5 dicas para o crescimento do seu escritório de advocacia

09/06/2015 Apenas você, sócio-proprietário, pode tomar decisões que mudarão o rumo do seu escritório. É necessário bolar um plano de expansão, criar metas e as perseguir de modo contínuo e organizado. Somente com um trabalho diferenciado de marketing torna-se possível aumentar os lucros de maneira consistente. Continuar lendo

Resolução considera abusiva publicidade infantil

09/04/2014 O Conanda - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, ligado à Presidência da República, aprovou a resolução 163/14 (ver íntegra abaixo), que dispõe sobre a abusividade do direcionamento de publicidade e de comunicação mercadológica à criança e ao adolescente. Continuar lendo

Comissão da Câmara aprova ICMS sobre e-commerce no Estado de destino

09/04/2014 A comissão especial da Câmara destinada a estudar a PEC 197/12 aprovou nesta quarta-feira, 2, o substitutivo elaborado pelo relator da matéria, deputado Márcio Macêdo, que tem objetivo de mudar a distribuição do ICMS recolhido em transações feitas pela internet. Se aprovada a PEC, os Estados de origem das mercadorias compradas pela rede deixarão, em cinco anos, de receber o dinheiro do imposto, que passará a ser arrecadado pelos Estados de destino dos produtos. Continuar lendo

Falso Google Chrome rouba dados de usuários em sites de bancos

09/04/2014 Um novo golpe na Internet promete enganar até os usuários que acessam os endereços corretos de instituições financeiras online. Um malware identificado pela empresa de segurança ESET imita o Google Chrome e leva a vítima para a página de dois dos maiores bancos brasileiros, obtendo dados sigilosos dos usuários por meio de rastreio das informações inseridas na página dor browser falso. Continuar lendo